Lazer

Quando pensamos em Odeceixe, o nosso pensamento leva-nos diretamente para a Praia de Odeceixe, que, pelas suas ondas características, é o local ideal para a prática de desportos de mar, como o surf e o bodyboard.

Na praia, onde o rio e o mar se juntam, deixamos as ondas do mar e passamos para a calma do rio. O espelho de água possibilita a prática de desportos como paddle surf, canoagem, cayaque, entre outros. O rio é também o local ideal para casais com crianças, pois estas podem brincar muito mais à vontade. Para os praticantes de naturismo, existe também a Praia das Adegas, mesmo ao lado da Praia de Odeceixe. Tanto uma praia como outra têm equipas de nadadores salvadores.

Outra das grandes apostas do turismo odeceixense é a Rota Vicentina e Trilho dos Pescadores, um percurso pedestre, pelas arribas algarvias e alentejanas, que pode ser feito a pé ou de bicicleta. É uma alternativa ideal à praia, que nos permite desfrutar das nossas magníficas fauna e flora, sempre embrulhadas no cheiro da maresia.

Poderá também optar por um passeio pelo centro histórico de Odeceixe, a fim de conhecer o que a nossa vila tem de melhor. Pode passear pelas estreitas ruas, visitar a igreja, a biblioteca e, acima de tudo, poderá estar em contacto com a simpatia dos moradores locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *